terça-feira, 4 de junho de 2013

Univasf teria mudado perfil de vaga em concurso para favorecer esposa de professor, denuncia leitor

Univasf maior


O Colegiado de Ciências Sociais da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) aprovou, no último dia 21, por unanimidade, a nomeação da segunda colocada em Pedagogia para lecionar na área de Antropologia e Educação. Até aí, nenhum problema se não houvesse outro candidato apto a assumir a vaga. De acordo com o leitor Ricardo Cruz Lima, a vez seria do segundo aprovado – na área de Antropologia – de outro edital ainda vigente.

Para Ricardo, a universidade teria mudado o perfil da vaga para favorecer a professora, que é esposa de outro docente da instituição. “A coordenação do curso de Ciências Sociais preferiu mobilizar o Colegiado para convocar a segunda colocada em Pedagogia, imoralidade aprovada na última reunião”, denuncia.

De acordo com ata da reunião, que foi enviada pelo próprio leitor, havia pressa para viabilizar a nomeação da professora. O perfil da vaga foi definido de acordo com o cargo pelo qual ela tinha sido aprovada. “O professor (um dos presentes à reunião) informou ainda que era preciso definir um perfil da vaga e propôs que se definisse o perfil com as informações constantes na vaga para a qual a professora realizara concurso, acrescentando as disciplinas de Metodologia do Trabalho Científico e Metodologia de Projetos de Intervenção Social”, informa a ata.

Durante a reunião, ficou acordado que a professora não apenas lecionaria Antropologia e Educação, mas assumiria outras disciplinas dentro do Colegiado de Ciências Sociais. “O Colegiado já atende a muitos cursos, ofertando várias disciplinas. A nomeação da professora não pode ser mais um compromisso de ofertar disciplinas para outros cursos, mas para atender às necessidades do próprio Colegiado”, reforça a ata.

O Blog já entrou em contato e aguarda um posicionamento oficial da Univasf.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

In Foco Universitário ® Headline Animator