quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

MANIFESTO PRÓ UESPI

Estive lendo alguns comentários em relação à instituição a qual faço parte, a Universidade Estadual do Piauí, em especial ao curso de Direito. Tudo bem, cada um tem a sua opinião, vivemos em uma democracia e devemos respeitar pensamentos divergentes.

Acontece que, a UESPI é o símbolo da garra e da determinação de pessoas que estudam, trabalham e com HUMILDADE estão ali dia após dia lutando por um propósito que é a educação no Brasil. Passamos por dificuldades? Sim, várias. É na dificuldade que se aprende o valor das coisas. Além do mais, existem pessoas que precisam dela, que se não fosse a oportunidade de estudar, não saberiam o que seria da vida.

Não tenho vergonha nenhuma de ser aluna do curso de Direito da UESPI de Floriano, pelo contrário, tenho ORGULHO, pois nossa instituição mesmo com o desprezo do governo, está viva. Nós temos excelentes professores, que mesmo sendo mal remunerados, nos dão aulas de alto nível, nos cobram, estão conosco o tempo inteiro, são muito mais do que professores, são GUERREIROS como nós.

Esse desprezo do governo e de alguns com a nossa instituição me serve de combustível para mostrar o quanto a UESPI e seus dedicados heróis (sim, heróis, pois enfrentamos dificuldades todos os dias, sem desistir e principalmente sem menosprezar ninguém), nós podemos ir longe. E já fomos, o curso de Direito da UESPI de Floriano, das três turmas que formou, duas foram o 1º lugar no exame da ordem do estado, somente uma ficou em 2º lugar.

Não perdemos nem para a tão pomposa UFPI. Não menosprezando esta instituição. Apenas deixando claro que, mesmo em condições completamente diferentes, mesmo com o abismo existente entre as referidas universidades, quem quer consegue e os alunos regressos da UESPI provam isso, com DEDICAÇÃO E COMPETÊNCIA.

É isso aí galera, aqui fica o meu repúdio a quem critica nossa instituição. Eu defenderei a UESPI aonde quer que eu esteja, pois me ORGULHO de fazer parte dela e me orgulharei sempre. Acredito no potencial de cada um que ali esteve, está e nos que acabaram de ingressar.

Texto de Amanda Rabelo (Sobre a UESPI)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

In Foco Universitário ® Headline Animator