sábado, 3 de setembro de 2011

ALUNOS REVOLTADOS: Estudantes de Ciências da Natureza - UNIVASF



Irei falar do Campus Serra da Capivara São Raimundo Nonato-Pi, é apenas uma farsa, o campus tem 3 salas para 5 turmas no curso de arqueologia e 3 turmas no curso de ciências da natureza, um laboratório de informática para os dois cursos, sendo que a metade deles não funcionam, restaurante universitário? Piada me faz até rir... ter que comer biscoito, laboratório? Vai formar uma turma de ciências e não sabe nem o que é laboratório, dizem que temos 15 horas práticas, mais infelizmente tudo fica apenas na teoria, viagem? Dizem que Dilma cortou a verba, alojamento quando viajamos são os piores, casa universitária sem mobiliar e no meio do mato.
Nós alunos quando ingressamos na universidade pensamos que ela atendia as necessidades do curso, mais estamos aqui jogados esqui dos, e ainda dizem que a Educação no Brasil tem que mudar, sendo que as instituições de nível superior não têm a mínima preocupação de formar profissionais competentes, e estamos junto com vocês e um dia isso muda.

Por Andréia Melo

30 comentários :

  1. Parabéns por criar esse blog que trata de um assunto muito importante que e a educação, que tanto tem para ser feito para que tenhamos uma universidade de respeito para todos. Falando a respeito do assunto que trata da reportagem que e o Campo da UNIVASP de São Raimundo nonato, tem que abrir um debate mais amplo em relação ao assunto.
    Quero aqui deixar um convite para todos os estudantes de são Raimundo Nonato – PI, principalmente o da UNIVASP que abrace a causa do conselho municipal de direitos da juventude de São Raimundo Nonato, pois uma coisa e vocês reclamar sem tem um segurança, outra coisa e ter uma lei que lhe assegure na hora de fazer uma reclamar e sugerir idéias para a universidade, ou melhor, para os governantes. O estudante em sim já tem os seus direitos, mais quando ele tem uma lei que lhe de mais força para que os seus diretos sejam respeitados. Por isso eu informo que a lei já está sancionada pelo o prefeito, somente faltando compor o conselho e outra coisa que e muito importante nessa lei que e o diferencial e que ele vem com um fundo de participação da prefeitura, e uma segurança para os conselheiros, pois eles vão tem como se movimentar se caso queira fazer um evento, se precisar fazer uma viagem que venha ser de interesse de toda a juventude da cidade o conselho vai ter condições de fazer, sem precisar ficar se humilhando na prefeitura. Só depende de vocês para mudar essa realidade que está hoje.

    ResponderExcluir
  2. É Triste a Realidade

    Cara Colega,eu tenho que concordar com suas observações, visto que temos uma coordenação que dirige o curso de forma incéfula, e penso que nem ao menos leva os problemas que temos aos noticiarios da UNIVASF, sem contar que às vezes penso que a Universidade não consegue lembrar que esta instituição de ensino superior pertence a três Estados nesta federação. É preciso que a sociedade pense nestas questões e faça refletir para termos os direitos adquiridos, fazendo com que a sociedade também se sinta parte desse processo.

    Larissa Reis

    ResponderExcluir
  3. Quando entramos na universidade pensamos que ela conportara as necessidades do curso, ao entrarmos o desistimulo aparece, pois so ficamos diante de paredes tendo apenas teorias.

    ResponderExcluir
  4. O descaso com os universitários deste país não tem precedentes, as universidades brincam que ensinam e nós que aprendemos, a situação é caótica,veja você aqui na UFRB ,onde estudo não é diferente, não sabemos sequer que bicho é este "Restaurante Universitário", falta laboratório, falta professores, faltam livros, na residência universitária o espaço destinado aos alunos portadores de deficiência fica no terceiro andar e não tem elevador; aqui no campus tem um aluno com deficiência visual, e só há três livros impresso em braille, não tem professor de braille, o único que lê e escreve em braille além do aluno sou eu. Por estas e outras coisas a comunidade estudantil resolveu paralisar por tempo indeterminado desde a última quinta feira, até que nossas reivindicações sejam atendidas.assim, quero solidarizar-me com você, por sua coragem de denunciar o caos que se encontra ai na Univasf/SRN, faça sua voz bradar e não se cale nunca, afinal somos estudantes e tudo o que queremos e estudar!!

    ResponderExcluir
  5. Prezados

    Concordo com muitas discussões promovidas nestes espaços, contudo não podemos diminuir algumas ações propostas e nem atingir de forma injusta a atual coordenção que tem feito um grande esforço afim de garantir as aulas práticas e viabilizar e acompanhar a construções dos laboratórios.

    Arnaldo Magalhães

    ResponderExcluir
  6. A hora é de mudança, vem chegando as eleições para reitor e vocês o que vão fazer? Continuar com essa atual gestão que utiliza a maquina administrativa para interesses próprios (familiares)? Pensem bem, pois logo vão querer fazer alguma melhoria (tapa buraco), pois como disse vem chegando as eleições e a “panelinha” não vai querer perder a “teta” então não se espantem se logo quiserem resolver seus problemas!!
    A realidade é que esse campus Serra da Capivara é esquecido pela atual gestão, pois foi criado apenas para conseguir apoio da bancada do Piauí na criação da UNIVASF.
    Enquanto na reitoria( campus sede) tudo funciona bem com inaugurações a toque de caixa, de novos prédios luxuosos cheios de vidraças vocês continuam esquecidos....

    Acordem alunos, técnicos e professores!!!

    ResponderExcluir
  7. Caros leitores, felizmente alguns estudantes estão discutindo efetivamente problemas relacionados a nossa instituição, contudo, esperamos discussões propositivas. Além disso, é importante ter cuidado nos ataques sem propósito a atual coordenação que tem atuado no sentido de minimizar os problemas causados pelas ausências do Laboratório bem como cobrando agilidade na obra dos mesmos.

    Arnaldo Magalhães

    ResponderExcluir
  8. Caríssmos, apoio o blog e penso que deve mesmo haver uma mobilização junto à reitoria, em Petrolina. Seria interessante que os alunos de São Raimundo se unissem aos movimento estudantil dos outros campi. Gostaria apenas de fazer uma reclamação. Li todos as postagens acima e estão com excessos de erros de português, chega até ao ponto da ilegibilidade. um abraço.

    ResponderExcluir
  9. queremos mudança, as pessoas fingem que está tudo bem, sendo que tudo está em caos, é difícil pois é nossa realidade. Na UNIVASF tem excelentes professores, mais fica dificil quando a instituição não ajuda, sem recursos para melhoria das graduações, nos não podemos calar, sempre em frente sem ter nada a temer.


    Andréia Melo

    ResponderExcluir
  10. Caro Arnaldo Magalhães,

    A ambigüidade do seu comentário é para agradar ao corpo discente e ao corpo docente da UNIVASF. Lembre-se que ninguém pode servir a dois senhores e nem agradar a gregos e troianos. Qual o seu verdadeiro objetivo?

    ResponderExcluir
  11. Prezada Larissa

    Não quero agradar ninguém, quero ser justo apenas, sei que temos muita coisa para mudar, mas não podemos também simplesmente deixarmos de lado tudo que foi feito, concordo que temos muito a discutir e melhorar e para isso precisamos fazer isso juntos. Estudantes, professores e administração!

    ResponderExcluir
  12. caros colegas... infelizmente a realidade da UNIVASF-SRN é essa!!!! Temos muito discusso e na verdade somos esquecidos e convivemos diariamente com esssa falta de estrutura e compromisso por parte da reitoria dessa Universidade.Não queremos nada de outro mundo não!!! queremos apenas qualidade no ensino e condições básicas para um curso de graduação, ao contrário do Campus sede que ja ta virando até cidade turística com tanta "beleza". É vergonhoso se ter um curso de ciencias da natureza e simplesmente ter que saí daqui de São Raimundo Nonato no Piauí pra ir fazer uma prática de laboratório em Senhor do Bonfim-BA (não desmerecendo o empenho da coordenação na solução desse problema...) São muitas as angústias. Ficamos imaginando o nosso futuro, que profissionais seremos???....

    ResponderExcluir
  13. Prezado Fagner

    Concordo Fagner, temos que nos mobilizar, professores e estudantes de forma organizada e sem arestas para discutimos de forma democrática e cobrarmos de nossa organização superior (Reitoria), melhorias no sentido de termos um Campus que tenha as ferramentas básicas para que nós professores e vocês Estudantes, possamos desenvolver nossas atividades de forma adequada e digna.

    ResponderExcluir
  14. NÃO TEM SENTIDO ALGUM OS ALUNOS DA UNIVASF REIVINDICAREM SOBRE LABORATÓRIO DE PESQUISA. PELO POUCO QUE TENHO OBSERVADO AO CHEGAR A ESTA CIDADE RECENTEMENTE, O CONHECIMENTO CIENTIFICO DOS MESMOS É POBRE E SEM BASE FUNDAMENTAL E MEDIA PARA TAL REIVINDICAÇÃO. CERCA DE 90% NÃO SABEM DIFERENCIAR UMA PIPETA DE UMA PLACA DE PETRI. “QUANTO “AO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO E A MORADIA, DIRIJAM-E AO PROGRAMA “BOLSA FAMILIA” E O DA” MINHA CASA MINHA VIDA”. È MAIS FÁCIL E SEM BUROCRACIA. SOLICITARIA DOS MESMOS QUE FIZESSEM UMA AUTOAVALIAÇÃO E A DOAÇÃO DO LABORATÓRIO AO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  15. Prezado Arthur Lancelot

    Realmente seus comentários são de uma DESELEGÂNCIA e IGNORÂNCIA sem tamanho. Meu caro, não perca seu tempo pensando em tantas asneiras, vá estudar! Vejo que você pouco ou nada conhece de nossos ESTUDANTES e a propósito, conhecimento científico se constroe na UNIVERSIDADE. O que aparentemente você não aprendeu! Só para exemplificar, seu comentário é tão infeliz que você ao menos percebeu que para diferenciar tais vidrarias que você cita em seu comentário, é necessário justamente os laboratórios que os estudantes reivindicam.

    ResponderExcluir
  16. Caro Arnaldo Magalhães

    Onde você estudou talvez estas vidrarias não sejam vistas em aula de ciência no ensino fundamental e médio. Só mesmo partindo de um APEDEUTA e ENERGÚMENO que não leu os princípios pedagógicos básicos do MEC reporta tal comentário. Em uma avaliação primária e psicológica vejo que em breve galgará os mais altos graus da PELEGAGEM...

    ResponderExcluir
  17. Caro Arthur Lancelot

    Como discente dessa instituição digo, que o que estamos reinvindicando a para melhoria do nosso ensino, base? realmente as escola ainda estão com ensino precario, porem é dever da instuição da os recursos necessarios para que esse ensino melhore.
    conhecimentos cientificos? quem seria você para falar de conhecimento cientifico, conhecimento é tudo aquilo que se é passado, e não é apenas na universidade que temos esse tal conhecimento, construimos nas escolas, universidades etc.

    seja mais elegante ao fazer seus comentarios, pois aqui não estamos para ofender ninguem, e sim briga pelo que é direito nosso.

    agora lhe pergunto o que é conhecimento cientifico?

    ResponderExcluir
  18. Prezado Arthur Lancelot

    Não precisa usar o dicionário para tecer comentários tão DESELENGANTES para não dizer "XXXXXXX". A sua opinião, sem estás palavras difíceis, já refletem o seu nível de conhecimento que me desculpe a verdade, precisa melhorar. Mas prefiro encerar esta discussão pois estamos mudando o foco do BLOG que é discutir efetivamente melhorias para nossa Instituição, e sinta-se a vontade e seja bem vindo, caso esta seja sua intensão. Caso contrário, está perdendo seu tempo tentando APARECER!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  19. CARO, ARNALDO MAGALHÃES,
    VEJO CADA VEZ MAIS QUE O DICIONÁRIO É IMPORTANTE. NO CASO DO SEU TEXTO POSTADO A PALAVRA “INTENSÃO” ESTÁ EMPREGADA INCORRETAMENTE, DEVERIA SER ESCRITA COM “Ç” . O SR° CONSULTE O “PAI DOS BURROS” E VERIFIQUE A DIFERENÇA. VOLTE AO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PARA APRENDER ORTOGRAFIA E SEU SENTIDO. SEJA MAIS ATENTO AO ESCREVER. UMA DICA: REVISE SEU TEXTO.

    FRATERNALMENTE ARTHUR LANCELOT

    ResponderExcluir
  20. Prezado Arthur

    Obrigado pela aula de ortografia, certamente não cometerei este erro novamente e nem o erro de tentar discutir com quem não faz propostas e perde seu tempo com asneiras.

    Arnaldo Magalhães

    ResponderExcluir
  21. CARO ARNALDO MAGALHÃES,

    DESDE QUANDO SER REALISTA É FALTA DE PROPOSTA E MOSTRAR A VERDADE É "ASNEIRA". AQUI ME DESPEÇO VOLTANDO PARA LOIRA E VELHA QUERIDA ALBION.

    FRATERNALMENTE,

    ARTHUR LANCELOT

    ResponderExcluir
  22. PRESERVAÇÃO AMBIENTAL,

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO DIZER QUE NÃO ENTENDI NADA DO QUE FOI DITO A MEU RESPEITO. FRASES INELEGÍVEIS, VÍRGULAS MAL COLOCADAS, PRONOMES E ERROS DE CONCORDÂNCIAS SÃO ABUNDANTES NO TEXTO. VOLTE AO "MOBRAL", CRESÇA E APAREÇA, QUE ESTOU VOLTANDO PARA LOIRA E VELHA QUERIDA ALBION.

    FRATERNALMENTE,

    ARTHUR LANCELOT

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus! Cadê o bom senso de vocês?? Até onde eu sei este blog foi criado para discutir os assuntos acadêmicos da Univasf, assim como nossas reinvindicações. Infelismente o foco foi desviado para assuntos gramaticais e ortográficos, incluíndo discussões e ofensas pessoais. Caro Arthur, as visitas e críticas são bem vindas, desde que sejam construtivas, afinal qual seu propósito????
    Joseane V. Ferreira

    ResponderExcluir
  24. CARA JOSEANE,

    SURTOU GAROTA! QUE EU SAIBA A PALAVRA “INFELISMENTE” É ESCRITA COM “Z”. PROCURE O “PAI DOS BURROS”...

    ATENCIOSAMENTE,

    ARTHUR LANCELOT

    ResponderExcluir
  25. Caro amigo Arthur, você se julga muito inteligente, dono do saber, porem se a maioria das pessoas está escrevendo errado e culpa do ensino Brasileiro, agora o que está sendo tratado e que na universidade possa ter um ensino de qualidade, não podemos perder o foco da questão e ficar criticando as pessoas, pois elas podem ate escrever errado, mas tem muitas idéias boas, o que falta de vossa parte. Você pode ate acha muito erros na minha escrita, porem sou consciente disso e você e consciente que um analfabeto nas idéias. “escreva idéias de melhorias na universidade o que todos os estudantes estão esperando.

    Att.
    Andre Soares

    ResponderExcluir
  26. cara Arthur Lancelot

    crescer, crescemos a cada dia com criticas, mais criticas construtivas, volte a universidade e vá se educar antes de criticar do que não sabe.

    Andréia melo

    ResponderExcluir
  27. CARA ANDRÉIA,

    COMO JÁ FALEI ESTOU NA VELHA LOIRA E QUERIDA ALBION. NÃO TENHO MAIS TEMPO A PERDER. DEFUNTO RUIM NÃO MERECE VELA.

    ADEUS


    ARTHUR LANCELOT

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus!!! pensei que este blog havia sido criado para criticas construtivas. Estamos tentando reivindicar nossos direitos, então chega um desconhecido e desqualificado da lingua portuguesa e começa a tirar todo o foco da discurção.V.S.F***...Vá caçar o que fazer desorientado da vida!

    ResponderExcluir
  29. Defunto ruim não merece mesmo vela...por isso Pessoal não percam mais seu precioso tempo com quem não tem nem ao menos o senso do ridiculo!

    At:N.S.N.Silva

    ResponderExcluir
  30. Rsrsrs, tudo tem um própósito, caro Arthur, escrevi "infelismente" com "S" só pra te dar a oportunidade de ainda escrever alguma coisa, já que seus únicos argumentos tratam-se dos erros da língua portuguesa (não que essa discussão não seja importante), eu sou uma defensora do bom português, mas como eu tenho bom senso, ao contrário de você, deixo pra fazer esses debates em outros espaços. O foco aqui é outro, meu bem!!!! Mesmo assim ainda lhe deixo um abraço!!!!!
    Joseane Ferreira

    ResponderExcluir

In Foco Universitário ® Headline Animator