Juiz aceitou ação do Ministério Público e determinou inclusão de vaga para portador de necessidades especiais.
O juiz federal Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara da Seção Judiciária do Piauí, determinou a reabertura das inscrições do concurso público do Hospital Universitário, com a inclusão de uma vaga para portador de necessidades especiais. A decisão saiu nesta quinta-feira (31).
A ação contra as promotoras do certame, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) e o Instituto Americando de Desenvolvimento (Iades), foi movida pelo procurador da República Kelston Lages Pinheiro. O Ministério Público Federal cobrava que fossem asseguradas vagas para pessoas portadoras de deficiência.
A Justiça Federal determinou a reabertura das inscrições em no mínimo 10 dias corridos. Também ordenou que o edital inclua uma vaga para portador de necessidades especiais no cargo de psicólogo - área hospitalar.
O primeiro concurso do hospital da Universidade Federal do Piauí visa preencher 1.054 vagas de nível médio e superior em várias áreas. As inscrições começaram no dia 10 de janeiro e terminariam no dia 4 de fevereiro, próxima segunda-feira.
Nenhum comentário :
Postar um comentário