A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) através do qual serão selecionados 100% de suas vagas, unindo-se ao rol das universidades brasileiras que optaram pela prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção, o que substituirá o vestibular atual.
A decisão que aprovou a adesão total ao SiSU foi tomada na reunião realizada nesta quarta-feira (20) pelo Conselho Universitário, formado por professores, servidores e alunos da Uespi.
Segundo Margareth Torres de Alencar Costa, diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras do Campus Poeta Torquato Neto, o conselho do CCHL havia aprovado a adesão ao SiSU, na sua última reunião interna. O mesmo posicionamento foi tomado por noventa por cento dos campi da Uespi, sendo o campus de Floriano o único contrário a adesão.
“O procedimento agora é de que a adesão seja realizada imediatamente, o que significa que a seleção através do SiSU já irá valer para este ano”, declarou Marcus Vinicius Melo, secretário do Conselho Superior da Uespi.
Fonte: Acesse Piauí
Nenhum comentário :
Postar um comentário