Fonte: Universia Brasil |
As provas da edição 2014 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) serão aplicadas em todo o País neste fim de semana, a partir das 13h (horário de Brasília), para 8,7 milhões de estudantes.
Por causa do horário de verão, que começou no último dia 19 nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Distrito Federal, o Brasil passou a ter quatro fusos horários. Veja aqui os horários das provas do Enem em cada Estado. O Inep, órgão responsável pelo exame, orienta que todos os inscritos cheguem aos locais de prova com uma hora de antecedência.
Criado pelo governo federal em 1998, o Enem é atualmente a principal porta de entrada no Ensino Superior. Atualmente, as notas do Enem são utilizadas como seleção de todas as universidades federais, além de pré-requisitos de acesso a programas como Ciência sem Frontreiras, Prouni e Fies. O Enem também certifica a conclusão do Ensino Médio.
Assim como nos últimos anos, os candidatos terão quatro horas e meia para fazer as provas de história, geografia, filosofia, sociologia, química, física e biologia no primeiro dia de exame (sábado, dia 8). No segundo dia (domingo, dia 9), serão cinco horas e meia para realizar as provas de matemática, língua portuguesa, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação e língua estrangeira (inglês ou espanhol), além da redação.
Os candidatos devem levar cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica preta feita em corpo transparente e documento de identificação original com foto. Não serão aceitos documentos com validade vencida, cópia autenticadas, carteira de estudante ou crachás. No caso de perda, furto ou roubo, será obrigatória a apresentação do boletim de ocorrência, emitido no prazo máximo de 90 dias antes da realização do Enem.
Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o dia 12 de novembro.
Fonte: Universia Brasil
Nenhum comentário :
Postar um comentário