Com a presença de grandes nomes da classe médica brasileira e internacional, está acontecendo em Brasília (DF), o XXXII Congresso Brasileiro de Psiquiatria com o tema: A Psiquiatria e os avanços da Neurociência. Organizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria, esse é o maior evento da área no Brasil e na América Latina.
O Congresso promove várias atividades científicas, entre elas, conferências, cursos, mesas redondas e simpósios.
Entre os participantes, e de maneira bastante ativa, está o médico sanraimundense especialista em Dependência Química Dr. Hamilton Baldoino que acompanha as principais discussões e avanços no seu campo de atuação.
Dentre eles:
Dependência de Tecnologia: quando a diversão se torna um problema;
Emergências Psiquiátricas: propostas e diretrizes;
Como eu trato múltiplas dependências químicas;
Participa também do Simpósio do Presidente Antônio Geraldo da Silva mediado pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP e pelo Conselho Federal de Medicina – CFM, onde o tema principal será a Legalização da Maconha.
Ainda no congresso, a Sociedade Espanhola de Patologia Dual a qual Dr. Hamilton Baldoino é associado ministra um curso, onde serão discutidos temas de alto nível em quem não se pode dissociar uma dependência química de um transtorno mental prévio e vice-versa.
Nenhum comentário :
Postar um comentário