Apesar de 2.600 inscritos, nenhum dos candidatos conseguiu aprovação em um concurso para juiz do Tribunal do Trabalho da Bahia. Foram abertas nove vagas, com salário-base de R$ 14 mil.
O concurso teve cinco fases, sendo as duas primeiras eliminatórias. A primeira foi realizada em dezembro do ano passado e somente 300 candidatos passaram para a segunda etapa, onde restaram 61. Na terceira fase, entretanto, uma prova de redação, em que pedia-se para escrever uma sentença sobre prazos processuais e incorporação de gratificações, todos foram eliminados. A nota mínima exigida era seis, mas candidato algum conseguiu mais do que cinco.
Taíse Bandeira, da Comissão de Concursos da OAB-BA, afirma que a Ordem teve representantes que acompanharam a formulação e a correção das provas:
— A OAB Bahia entende que a prova estava compatível com o nível dos alunos.
Os candidatos podem recorrer. A presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (Amatra-5), Andréa Presa, disse que se esse resultado se confirmar, o Tribunal poderá abrir edital de remoção para que outros magistrados de outras regiões venham para suprir e abrir um outro edital desse concurso.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário :
Postar um comentário