Até quando a população de São Raimundo Nonato/PI vai ter que ficar sentada esperando que a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de São Raimundo Nonato, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público do Estado do Piauí tomem alguma providência contra esse absurdo que está acontecendo em nossa cidade que são os famosos e barulhentos carros de propaganda volante.
A grande verdade é que a população já não aguenta mais tanto barulho, o sossego dos munícipes sanraimundense acabou.
Os motoristas desses veículos de propaganda volante não respeitam nada, pois são inclusive incapazes de desligarem o som quando estão trafegando nas imediações de prédios públicos.
Sei que não é novidade para ninguém que esses carros de propaganda volante trafegam em nossa cidade agridem e desrespeitam varias leis, como exemplo:
Sei que não é novidade para ninguém que esses carros de propaganda volante que trafegam em nossa cidade agridem e desrespeitam varias leis, como exemplo:
- O Código de Trânsito Brasileiro - No que se refere à poluição sonora, a trafegar com porta malas aberto e na velocidade mínima exigida pela lei, pois os veículos trafegam abaixo dessa velocidade mínima exigida na lei.
- Lei nº 6.938 de 31/12/81, a Lei nº 9.605 de 12/02/98 e a Lei nº 3.688 de 03/10/41 – Lei das Contravenções Penais - No que se refere à poluição sonora.
- Constituição Federal de 1988 - Segundo a nossa carta magna ninguém é obrigado a nada, porém não se tem como negar que esses famigerados carros de sons nos obrigam querendo ou não a ouvir seus anúncios.
Só gostaria de entender porque nenhuns dos órgãos de fiscalização acima nada fazem para coibir esse abuso e absurdo.
Aliás, a prefeitura de São Raimundo Nonato ainda faz pior, pois além de não coibir ainda contrata o serviço de carro de som para fazer alguma divulgação.
Pobre população de São Raimundo Nonato que está realmente entregue a própria sorte...
Nenhum comentário :
Postar um comentário