sábado, 17 de dezembro de 2011

Uespi estuda destinar 75% das suas vagas ao Enem em 2012







Conselho Universitário deve decidir na próxima semana se ainda fará vestibular tradicional ou adotará exame nacional.

A Universidade Estadual do Piauí - Uespi - pode aderir parcielmente ao Exame Nacional do Ensino Médio - Enem - em 2012. A proposta em discussão é de que 75% das vagas do ingresso sejam distribuídas em função do desempenho na prova do Ministério da Educação. A decisão final só deve sair na próxima quarta-feira (21).

O conselho universitário se reuniu nesta sexta-feira (16) para definir essa e outras questões, mas a extensa pauta, com questões administrativas como matrícula, calendário acadêmico e orçamento, forçou o adiamento da discussão.

A discussão principal gira em torno de 75% das vagas destinadas ao Enem e o restante com vestibular tradicional. O objetivo de se manter a prova local é contemplar as cotas de estudantes de escolas públicas e negros, além de preservar a presença de literatura, história e geografia do Piauí no conteúdo a ser estudado pelos candidatos.

Presidido pelo reitor da Uespi, o Conselho Universitário é composto por 26 pessoas, entre o vice-reitor, diretores de centros, pró-reitores, professores e estudantes.

Yala Sena (flash)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

In Foco Universitário ® Headline Animator