quinta-feira, 26 de maio de 2016

Piauiense conclui mestrado em Harvard como um dos 10 melhores do curso



O piauiense Pedro Felipe Oliveira Santos, 28 anos, aprovado em 2013 como o juiz federal mais jovem do Brasil, acaba de traçar mais uma história de sucesso em sua carreira acadêmica. Nesta quinta-feira (26) ele recebeu o grau de mestre pela Faculdade de Direito de Harvard, nos Estados Unidos, como um dos 10 melhores alunos do curso. A sua mãe, cheia de orgulho, comemorou a notícia em post compartilhado nas redes sociais.

"Harvard University está em festa!! Harvard Law School entoa seus cânticos!! John Harvard, o fundador desta renomada instituição de ensino, rejubila-se lá do céu. Povos de todos os cantos do mundo, de todas as nações, raças e credos puseram a sua mais nova roupagem com um único objetivo: Grad 2016!! O Brasil também está em festa!! O Piauí se faz presente nesta renomada festividade!! Dos 10 melhores alunos em ciências jurídicas que hoje recebem o grau de Mestre, um é piauiense, descendente de filhos da terra dos carnaubais, do berço dos heróis!! É o Piauí exaltado na Corte Americana!! É o Piauí presente nos primeiros degraus em uma das melhores e mais nobres instituições educacionais do mundo e a melhor no ensino do Direito!!! É o Piauí, terra querida, filha do sol do Equador, berço de renomados intelectuais, que neste momento é exaltado! É o Piauí dominando o mundo! Congratulations!!!", disse Joldene Rocha em postagem no Facebook.

Pedro Felipe em 2013 com apenas 25 anos, se tornou o mais jovem juiz federal do país, sendo aprovado em 1º lugar na seleção.

Em 2015, foi aprovado para o Mestrado em Direito Constitucional, em uma seleção anual super disputada, concorrendo com mais de dois mil candidatos do mundo inteiro, onde apenas 170 são aprovados. Do Brasil foram dois os selecionados, Pedro Felipe e um professor da Universidade de São Paulo. 

In Foco Universitário ® Headline Animator